terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um Ponto Vital na Sociedade

     

A Solidariedade é um ponto vital para o crescimento interior do indivíduo. Em um país subdesenvolvido como o Brasil vê-se necessário uma boa perscepectiva social e política. Como cidadãs, as pessoas devem contribuir para o progresso da nação, e assumir um compromisso de ordem social.
Na realidade não é isso que acontece. Muitas pessoas, levadas pelo preconceito e egoísmo, desprezam as mazelas sociais e vivem de seus altos padrões de nobreza e conforto financeiro (em alguns casos, com desonestidade). Se voltar para a coletividade é um meio de grande importância para diminuir as dores de aflição da sociedade.
A atitude humanística de ajudar a colaborar com a realização do ser, é congratulada com valores que irão preencher um ideal, um cidadão consciente de suas práticas benéficas e para o cristão, a libertação da alma.
Comportar-se moralmente produz uma nação altruísta e humanística capaz de minimizar as mazelas sociais e, como já dito, maximizar o crescimento interior próprio do indivíduo, contribuindo para a luta pela causa humana no âmbito geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário